Colômbia quer entrar no Guinness Records com degustação de aguardente

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2015 20h06

Bogotá, 15 jul (EFE).- A Colômbia tentará na sexta-feira garantir um lugar no livro Guinness Records com a maior degustação de aguardente anisada do mundo, que acontecerá em Bogotá, informaram os organizadores nesta quarta-feira.

O evento será certificado pelo Guinness Records, representado pelo espanhol Carlos Martínez Nogues.

A degustação terá a participação de 400 pessoas que, além de receberem degustações da bebida receberão mensagens sobre o consumo responsável de álcool.

“Professores aguardenteros que guardaram zelosamente fórmulas secretas dos anisados guiarão os participantes a uma viagem pelas regiões produtoras desta bebida alcoólica nacional por excelência, desfrutarão de seus diferentes sabores e conhecerão sua origem e cultura”, segundo um comunicado dos organizadores.

Entre as aguardentes selecionados para o evento estão as tradicionais, sem açúcar e premium, as três categorias existentes no mercado colombiano.

Em 2014 foram vendidas na Colômbia 87,5 milhões de garrafas de aguardente de cana, números que mostram que a bebida se consolidou como o destilado mais vendido do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.