Covid-19: 84% dos médicos consideram que a pior fase da pandemia ainda não aconteceu
Os médicos brasileiros estão pessimistas quanto ao futuro do país em relação à pandemia da Covid-19. Cerca de 84% desses profissionais consideram que Brasil ainda não atravessou a pior onda da doença. O dado consta numa pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina.
De acordo com o presidente da associação, José Luiz Gomes do Amaral, diversos fatores levam à falta de otimismo dos médicos. O levantamento também mostra que 96% por cento dos médicos admitem que é possível que faltem profissionais para cuidar dos infectados.
Segundo José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina, falta capacitação para que eles lidem com a Covid-19.
A pesquisa foi feita com 2.808 médicos de todo o país por meio de um questionário online. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 25 de maio.
*Com informações da repórter Nicole Fusco
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 6 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 1 semana
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 1 semana