Corpos são encontrados após ciclovia desabar no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 21/04/2016 13h15
RJ - ACIDENTE/MORTE/CICLOVIA/TRAGÉDIA - CIDADES - Acidente na ciclovia da Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio, deixa mortos na manhã desta quinta-feira (21). Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz buscas no local para resgatar corpos e possíveis feridos do acidente. 21/04/2016 - Foto: MAíRA COELHO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO MAíRA COELHO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO Ciclovia desaba na praia de São Conrado

Dois corpos foram encontrados na areia da praia de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ) na tarde desta quinta-feira (21), após o desabamento de uma ciclovia. Ainda há desaparecidos e ao menos três feridos, que foram resgatados e levados ao hospital.

Um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, inaugurada em janeiro, desabou na manhã desta quinta-feira, 21, levado pela ressaca do mar de São Conrado.

A ciclovia, que é suspensa e junto ao mar, teve um pedaço de mais de 50 metros arrancado pela água. Está interditada, assim como a Niemeyer.

Bombeiros continuam as buscas no momento. Havia informações de que cinco pessoas teriam caído no mar.

Vídeo mostra força da ressaca no mar carioca:

Inauguração

A ciclovia custou R$ 44 milhões, tem 3,9 quilômetros, 2,5 metros de largura, vai do Leblon a São Conrado e foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) no dia 17 de janeiro, que usou um triciclo elétrico.

Na ocasião, ele declarou que a obra tinha “um efeito de integração incrível, já que juntou o bairro do Leblon e São Conrado”, e que tinha potencial para servir de trajeto para pessoas que utilizam bicicleta para ir trabalhar.

“É a ciclovia mais bonita do mundo”, disse, referindo-se à vista livre para o mar. O trecho inaugurado foi o da primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia, que irá até a Barra da Tijuca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.