Departamento de Agricultura dos EUA anuncia data da visita a frigoríficos brasileiros
Os Estados Unidos vão enviar uma equipe no dia 10 de junho para avaliar frigoríficos brasileiros. A missão é um resultado das conversas iniciadas durante a comitiva do presidente Jair Bolsonaro ao país.
Os agentes ficarão no Brasil até o dia 28 de junho e farão auditorias no sistema de inspeção de estabelecimento de carnes bovinas e suínas do Brasil.
A visita pode levar à reabertura ao mercado de carnes brasileiro, assunto tratado com prioridade pela ministra da Agricultura durante a viagem na semana passada. Tereza Cristina já havia anunciado na última sexta-feira (22) que o departamento de agropecuária norte-americano concordou em enviar uma missão ao Brasil.
Os Estados Unidos fecharam as portas para a carne bovina brasileira em 2017, depois que a Operação Carne Fraca revelou um esquema de corrupção nas fiscalizações sanitárias do setor.
*Informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Mundo
Chris Pappas é eleito primeiro homem assumidamente gay ao Senado dos EUA
Democrata venceu o republicano John Sununu em New Hampshire e fez história em uma disputa considerada importante para o controle do Congresso
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 semana
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 semana
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas