Banco da Inglaterra implementa novas diretrizes para testes de estresse no setor bancário
O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou novas diretrizes para a realização de testes de estresse no setor bancário, com previsão de resultados para o último trimestre de 2025. Essa iniciativa contará com a participação dos sete principais bancos do Reino Unido, que são Barclays, HSBC, Lloyds, Nationwide, NatWest, Santander do Reino Unido e Standard Chartered. Juntos, essas instituições respondem por 75% dos empréstimos concedidos à economia britânica. Os testes de estresse serão elaborados com base em cenários que abrangem diversos aspectos da economia.
Entre os fatores considerados estão a recessão do PIB global, a desaceleração do comércio internacional, o aumento da inflação e a desvalorização de ativos financeiros. Esses elementos são cruciais para avaliar a resiliência do sistema bancário diante de possíveis crises. A iniciativa do BoE visa garantir que os bancos estejam preparados para enfrentar situações adversas que possam impactar a economia.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Através desses testes, a instituição busca identificar vulnerabilidades e promover uma gestão de riscos mais eficaz entre as principais instituições financeiras do país.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1884772,1884701,1884601″]
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
Cotado para Fazenda, Fonteles reduziu dívida no Piauí, mas teve déficit em metade dos anos
Quando ele assumiu a secretaria, em 2015, o estado encerrou o ano com uma dívida de cerca de 57% em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). A proporção foi caindo até chegar ao valor mais baixo em 2020 (37%)
- BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 2 semanas
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 2 meses
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 2 meses