Brasil tem condições de se arrumar sem prejudicar possibilidades de crescimento futuro, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ressaltou nesta segunda-feira (28) que o ajuste fiscal no Brasil deve ser encarado como uma prioridade coletiva, não atrelada a um único governo ou figura. Segundo ele, o país tem a capacidade de implementar as reformas necessárias sem prejudicar o crescimento econômico a longo prazo.”Ninguém é obrigado a saber em detalhe o que a Fazenda e o Planejamento estão fazendo em proveito do equilíbrio das contas públicas. Mas o fato é que não pode depender de uma pessoa. Não pode depender de um governo. Isso tem que se transformar em uma agenda do País. O País tem que compreender que nós não precisamos abdicar do crescimento”, disse Haddad, em participação no J. Safra Macro Day 2025.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, o ministro apontou que o mercado financeiro cometeu erros em suas previsões relacionadas ao cenário fiscal para o ano de 2024.”Nós não estamos falando assim, nós vamos fazer aqui um ajuste recessivo. O Brasil tem condições de se arrumar sem comprometer as suas possibilidades de crescimento futuro”, afirmou o ministro.
[jp-related-posts ids=”1931704,1928453″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos