Caixa registra 12 milhões de transações no primeiro dia de liberação do FGTS

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2019 10h26
Divulgação/Caixa Econômica FederalO presidente do banco esteve na unidade Aleixo, na capital amazonense, para acompanhar o atendimento aos clientes

A Caixa Econômica Federal registrou 12 milhões de transações no primeiro dia com agências bancárias abertas para o pagamento do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, na sexta-feira (13), foram creditados R$ 4,97 bilhões nas contas de mais de 12 milhões de trabalhadores.

No Twitter, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o banco está preparado para atender os trabalhadores interessados em fazer a retirada dos valores disponíveis. “A cada duas semanas, vamos liberar mais de R$ 5 bilhões. A Caixa está preparada para atender a população com tranquilidade nos mais de 55 mil pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil”, disse.

De acordo com a instituição financeira, com os pagamentos do FGTS liberados na sexta-feira (13), o banco atingiu o maior número de transações da história no Internet Banking: foram mais de 33 milhões de movimentações, aumento de 97% comparado com o dia 14 de agosto.

Horário especial

A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas nas próximas segunda (16) e terça-feira (17). Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Já as que abrem às 10h iniciarão os trabalhos às 8h e, as que abrem às 9h, atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do expediente normal.

*Com informações da Agência Brasil