CNI se opõe ao aumento da taxa Selic em reunião do Copom
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) expressou sua posição contrária ao aumento da taxa Selic na reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) marcada para esta quarta-feira (6). A entidade acredita que a elevação da taxa de juros não seria uma decisão acertada, considerando os dados econômicos mais recentes. De acordo com a CNI, a manutenção da taxa Selic é fundamental, especialmente em um contexto global onde diversas economias estão optando por cortes nas taxas de juros. A confederação ressalta que seguir essa tendência internacional é crucial para a recuperação econômica do Brasil.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A entidade ainda argumenta que um aumento na taxa Selic poderia prejudicar a atividade econômica, dificultando o crescimento e a geração de empregos. Além disso, enfatiza que a política monetária deve ser ajustada de acordo com as condições econômicas atuais, que, segundo a CNI, não justificam uma alta nos juros. A decisão do Banco Central, segundo a confederação, deveria levar em conta não apenas os indicadores internos, mas também o cenário internacional.
[jp-related-posts ids=”1768399,1767963″]
Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA