JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Mala Pronta | 10h00 - 11h00
Macroeconomia

Haddad diz que processo de liquidação do Master deve estar ‘robusto’ para ‘ter chegado a esse ponto’

O ministro evitou se aprofundar no caso, afirmando que ‘o Banco Central é o órgão regulador do sistema financeiro e quem deve se manifestar’, mas acrescentou que Fazenda dará suporte às medidas necessárias caso precise

Victor Trovão

Haddad Ministério da Fazenda ministeriodafazenda Seguir Entrevista coletiva TFFF durante a Cúpula dos Líderes, em Belém-PA Fotos: Fernando Donasci/MMA
Haddad Ministério da Fazenda ministeriodafazenda Seguir Entrevista coletiva TFFF durante a Cúpula dos Líderes, em Belém-PA Fotos: Fernando Donasci/MMA Fernando Donasci/MMA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (18) que para o Banco Central ter liquidado extrajudicialmente o Banco Master, o processo contra a instituição financeira deve ser robusto. Ele não quis fazer mais comentários por ser um assunto do BC, mas declarou que a Fazenda dará suporte às consequências se houver.

“O BC é o órgão regulador do sistema financeiro. Eu tenho certeza que, para ter chegado a esse ponto, todo esse processo deve estar muito robusto. Mas, enfim, o que eu acompanhei foi mais em relação à CVM. Já falei para vocês que tivemos problema na CVM também. O BC é o órgão regulador e ele que se manifesta“, declarou a jornalistas na chegada ao ministério, ao referir-se ainda à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo Haddad, é preciso aguardar os desdobramentos, mas que a Fazenda estaria à disposição do BC. O ministério poderia dar suporte com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) caso seja necessário.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

“O que cabe à Fazenda é dar suporte às consequências desse ato. Se houver, nós estamos aqui prontos para colaborar. Ele perguntou sobre o FGC, que é uma coisa que diz respeito ao sistema financeiro como um todo. Vamos ver os desdobramentos disso. O impacto disso. No que diz respeito à Fazenda, nós estamos à disposição do BC”, completou.

*Com Estadão Conteúdo 

[jp-related-posts ids=”2078816,2078807″]