Petrobras aumenta preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 20h01
Divulgação Divulgação Alta acontece em meio à disparada no preço do petróleo após ataques na Arábia Saudita

A Petrobras vai elevar o preço médio do diesel nas refinarias em 4,2% e o da gasolina em 3,5%. A medida foi anunciada na noite desta quarta-feira (18) pela assessoria de imprensa da estatal e começa a valer a partir de quinta (19).

A alta acontece em meio à disparada no preço do petróleo em decorrência dos ataques realizados no sábado passado a refinarias da petroleira Aramco na Arábia Saudita.

O porta-voz da coalizão militar liderada pela Arábia, Turki al-Maliki, disse, em entrevista coletiva nesta quarta (18), que os ataques foram realizados com 18 drones e sete mísseis.

Maliki declarou ainda que eles foram disparados do norte, e não do sul, segundo as primeiras investigações sobre o caso. A ofensiva foi reivindicada pelos rebeldes houthis do Iêmen.

“Estamos trabalhando para saber exatamente o ponto de lançamento dos drones e mísseis, temos várias maneiras de identificar esse ponto, mas por enquanto não podemos dar mais informações sobre isto”, concluiu o porta-voz.

Ele afirmou também que o ataque “foi inquestionavelmente apoiado pelo Irã”, embora tenha evitado responder diretamente a essas perguntas.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.