Taxa de desemprego fica em 5,6% no trimestre até agosto, revela IBGE

No mesmo período de 2024, a porcentagem medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) estava em 6,6%

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2025 09h48
  • BlueSky
Divulgação / Agência Brasil Carteira de Trabalho -desemprego Taxa de desocupação no Brasil fica em 5,6% no trimestre encerrado em agosto, de acordo com os dados da Pnad Contínua

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 5,6% no trimestre encerrado em agosto, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta terça-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou igual a mediana das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, com um intervalo entre 5,4% e 6,0%.

Em igual período do ano anterior, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 6,6%. No trimestre encerrado em julho, a taxa de desocupação estava em 5,6%. A massa de rendimento real habitual somou R$ 352,6 bilhões no trimestre até agosto, alta de 1,4% no trimestre e 5,4% no ano.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A taxa de desocupação de 5,6% registrada no trimestre terminado em agosto repetiu o patamar do trimestre terminado em julho, mantendo-se assim no menor resultado em toda a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo IBGE.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.