Eduardo Bolsonaro é alvo de apuração da PGR; Flávio antecipa saída de cargo no Senado
O senador Flávio Bolsonaro renunciou ao cargo de terceiro secretário da mesa diretora do Senado Federal. O ofício foi encaminhado ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre, em 11 de dezembro e passou a valer no dia 14. Com a decisão, o filho do presidente Jair Bolsonaro antecipa a saída dele no cargo, já que no dia em fevereiro acontece a eleição para a próxima mesa diretora. Flávio é alvo de representações no Conselho de Ética do Senado, devido a acusações ligadas ao caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Nos últimos dias, o senador também esteve no centro das acusações de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria agido para orientar sua defesa durante o processo. Já o irmão de Flávio, o deputado Eduardo Bolsonaro, é alvo de uma apuração preliminar da Procuradoria-Geral da República (PGR). Aberto nesta segunda feira, 22, procedimento analisa o pagamento de dinheiro em espécie feito por ele para a compra de dois apartamentos no Rio de Janeiro, em 2011 e 2016. No despacho, o procurador geral da República, Augusto Aras, afirmou que, caso eventualmente surjam indícios razoáveis de possíveis delitos, pode ser instaurado inquérito no Supremo Tribunal Federal.
[jp-related-posts ids=”1025401,1025152,1025050″]
*Com informações do repórter Levy Guimarães
Assuntos
continue lendo
Reinaldo Polito
Flávio aprendeu da forma mais dura a lidar com as mulheres
Há uma parcela do eleitorado que o senador ainda não conseguiu conquistar totalmente, o público feminino
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 dia
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 6 dias
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 7 dias
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas