Universidades suspendem processo de matrículas após atraso do MEC no Sisu
Instituições que tomaram essa decisão incluem a UFRJ, UFRGS, UFPB, UFPel, Unirio, UFS, UEPB e IFSC
Pelo menos oito universidades públicas interromperam o processo de matrículas que estava agendado para começar na segunda-feira (27). A razão para essa suspensão é a falta da lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Até o momento, o Ministério da Educação não se manifestou sobre o motivo do atraso.
As instituições que decidiram suspender as matrículas incluem a UFRJ, UFRGS, UFPB, UFPel, Unirio, UFS, UEPB e IFSC. Todas elas aguardam a chegada da lista de aprovados para definir o novo cronograma de matrículas. A UFRGS, por exemplo, comunicou que a primeira fase de matrículas está temporariamente paralisada e que as novas datas serão divulgadas em seu site oficial.
A UFRJ também se pronunciou, informando que a pré-matrícula dos candidatos aprovados no Sisu poderá começar na terça-feira (28). No entanto, essa data depende do momento em que o MEC disponibilizar os relatórios necessários. As universidades estão em um impasse, sem poder avançar com o processo até que a situação seja resolvida.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.