EFE BRASIL – 25 FEV 2015
Havana.- As equipes de negociadores do governo colombiano e das Farc retomam as negociações no 33º ciclo de diálogos de paz. (foto) (vídeo).
Washington.- O juiz do Texas deve se pronunciar sobre o recurso de urgência apresentado pelo governo no tema da imigração.
Varsóvia.- O cineasta Roman Polanski comparece a um tribunal de Cracóvia que deve decidir sobre sua extradição aos Estados Unidos, que reivindica o diretor por um crime de abuso sexual contra uma menor cometido na Califórnia em 1977. (foto).
Nairóbi.- O Painel Intergovernamental para a Mudança Climática (IPCC) realiza seu 41ª sessão em Nairóbi, no Quênia (até 27 de fevereiro).
Buenos Aires – O Governo na Argentina busca impor sua maioria na Câmara dos Deputados para transformar em lei o projeto de reforma do sistema de Inteligência. (foto).
Londres.- O ministro britânico das Relações Exteriores, Phillip Hammond, se entrevista com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira. (foto).
Assunção.- O Paraguai recebe Ban Ki-moon, o primeiro secretário-geral da ONU a visitar o país sul-americano desde 1959. (foto) (vídeo).
Washington.- A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central) dos Estados Unidos, Janet Yellen, comparece na Câmara dos Representantes para sua audiência semestral sobre política monetária.
Jerusalém.- O interventor do Estado israelense divulga um relatório sobre a bolha imobiliária, uma publicação que o partido governante Likud tentou bloquear para não afetar o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, antes das eleições de 17 de março.
Miami (EUA).- Visita do presidente de EUA, Barack Obama, a Miami para falar de imigração em um debate organizado pela emissora hispânica “Telemundo”. (foto),
Washington.- O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, comparece ao Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes do país para tratar dos desafios em matéria de política externa para o ano fiscal 2016.
Paris.- A revista satírica “Charlie Hebdo” volta às bancas de jornais após seu número especial depois do massacre jihadista de janeiro, com uma tiragem de 2,5 milhões de exemplares e novas piadas contra seus alvos favoritos. (vídeo) (foto).
Londres.- Entrega dos prêmios de música “Brit”. (foto).
Havana.- Inauguração em Havana da exposição “EFE, 75 anos em fotos”, por ocasião do 75º aniversário da Agência Efe.
Milão (Itália).- As principais grifes internacionais apresentam suas propostas de moda feminina para a próxima temporada outono/inverno na Semana da Moda de Milão. (foto). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.