EFE BRASIL – 9 JUN 2014

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 09h19

Madri.- Visita do presidente mexicano Enrique Peña Nieto.

Harpsund (Suécia).- Os chefes do governo de Alemanha, Angela Merkel; Reino Unido, David Cameron; Suécia, Fredrik Reinfeldt; e Holanda, Mark Rutte, analisam o revezamento na UE. (foto).

Moscou.- O Tribunal de Moscou dita sentença contra os culpados do assassinato da jornalista Anna Politkovskaya. (foto).

Bogotá.- A guerrilha das Farc começa uma cessação ao fogo unilateral de 22 dias por ocasião do segundo turno das eleições presidenciais colombianas do 15 de junho.

Bogotá.- Os dois candidatos à presidência da Colômbia se dedicam a partir de hoje a buscar novas adesões para suas candidaturas após concluir a campanha em praça pública para as eleições do próximo domingo. (foto).

Buenos Aires.- O vice-presidente argentino, Amado Boudou, deve declarar perante a Justiça por um suposto delito de corrupção.

Montevidéu.- Sessão extraordinária da Mesa Direção do Parlasur para analisar a viabilidade do projeto de construção de um porto de águas profundas no departamento uruguaio de Rocha.

Beirute.- Nova sessão parlamentar para escolher presidente no Líbano, depois que terminou o mandato de Michel Suleiman.

Lisboa.- O Banco Espírito Santo conclui seu aumento de capital de 1,045 bilhão de euros.

Tóquio.- Cúpula Global de TI organizada pelo Ministério do Interior e da Comunicação e do periódico Nikkei.

Assunção.- Cerca de 40 mil pessoas dos bairros mais pobres de Assunção continuam deslocadas de suas casas e refugiadas em precários acampamentos devido à cheia do rio Paraguai, provocada pelas intensas chuvas dos últimos meses. (foto) (vídeo).

São Paulo.- O ministro de esportes brasileiro, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Pelé participam do congresso da OCDE Melhores Políticas para Melhores Vidas.

Washington.- O presidente americano, Barack Obama, deve anunciar mais medidas para aliviar a carga da dívida dos estudantes universitários e, paralelamente, lança o primeiro debate nacional sobre a envolvimento familiar dos pais que trabalham.

Los Angeles (EUA).- A Microsoft apresenta as novidades de seu console Xbox One no marco da feira internacional do videogame E3 que começa oficialmente no dia 10. (foto).

Las Vegas (EUA.)- O segundo maior fabricante de computadores do mundo, Hewlett-Packard, inicia em Las Vegas a mostra Discover 2014, na qual apresenta suas últimas novidades em gestão de dados, segurança e armazenamento na nuvem.

Los Angeles (EUA.)- Paul Haggis apresenta em Los Angeles seu novo filme, “Third Person”, na qual aposta em uma estrutura narrativa com ecos de “Crash”, sua obra mais famosa, ganhadora de três Oscar.

Annecy (França).- Apertura do Festival e do Mercado internacional do cinema de animação de Annecy (até o dia 14). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.