Equipes encontram 14 dos 15 operários presos após queda de túnel na China

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2014 10h08
  • BlueSky

Pequim, 16 jul (EFE).- As equipes de resgate encontraram 14 dos 15 operários que ficaram presos na segunda-feira após o desabamento de um túnel ferroviário na província chinesa de Yunnan, informou nesta quarta-feira a agência oficial “Xinhua” citando autoridades locais.

As equipes de resgate encontraram 14 operários depois que, após 27 horas de trabalhos, conseguiram perfurar um buraco, entrar em contato com eles e enviar, através da abertura, alimentos, água e lanternas.

Um dos trabalhadores não estava com os colegas na hora do acidente, por isso não se sabe seu paradeiro e se sobreviveu à queda do trecho do túnel, que fica a quatro quilômetros da entrada.

Após o desabamento da seção, situada no condado de Funing, as autoridades locais enviaram 400 soldados ao local do acidente para ajudar nos trabalhos de resgate.

Ainda não se sabem as causas do fato e as autoridades não especificaram quando poderão tirar os operários encontrados com vida.

A infraestrutura faz parte das obras da nova linha de ferrovia que unirá a cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, com Nanquim, capital da região autônoma de Guangxi, um traçado de 710 quilômetros.

A construção começou em 2009 e espera-se que esteja em funcionamento a partir de 2016. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.