Ex-secretário diz a Bretas que propinas envolvendo obras no RJ foram negociadas no gabinete de Paes
A poucos dias das eleições, o ex-secretário municipal de Obras no governo de Eduardo Paes, Alexandre Pinto, disse, em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, que propinas envolvendo obras na cidade do Rio de Janeiro foram negociadas no gabinete do então prefeito.
As obras envolviam os corredores expressos de ônibus, conhecidos como BRTs. Em um dos casos citados por Alexandre, foi citada a quantia de R$ 600 milhões em obra da Odebrecht.
O ex-prefeito do RJ, que é candidato ao governo do Estado nesta eleição, negou, em nota, que tenha participado de qualquer negociação do tipo durante sua administração municipal e que as declarações de Alexandre Pinto são mentirosas e sem provas.
Paes chegou a lembrar que dirigentes das principais construtoras do País já negaram qualquer tipo de pagamento de propina ao ex-prefeito.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça do Rio decreta falência da Oi pela segunda vez
Em novembro de 2025, a falência da Oi já havia sido decretada após o primeiro processo de recuperação judicial, iniciado em dezembro de 2022
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 1 semana
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas