Explosão de bomba em frente à Universidade do Cairo deixa ao menos 10 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 22/10/2014 14h37

Cairo, 22 out (EFE).- Pelo menos dez pessoas, entre elas seis policiais, ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado a bomba nos arredores da Universidade do Cairo, informou o Ministério do Interior do Egito.

O Ministério do Interior disse em comunicado que a explosão causou ferimentos leves em quatro oficiais, dois recrutas e quatro civis.

Todos eles foram transferidos para um hospital para receberem tratamento, segundo a nota, que acrescentou que os policiais estão fazendo uma varredura no local à procura de outros possíveis artefatos explosivos.

Fontes policiais garantiram para a Agência Efe que o atentado aconteceu perto da entrada principal do campus, onde as medidas de segurança tinham sido reforçadas, pois estavam previstos protestos estudantis contra o golpe militar sofrido pelo presidente islamita Mohammed Mursi no dia 3 de julho de 2013.

As manifestações se intensificaram nas universidades egípcias desde o início do atual período acadêmico.

Na terça-feira, um estudante da Universidade de Alexandria, no norte do Egito, morreu devido à gravidade de seus ferimentos, causados na semana passada em distúrbios durante esses protestos.

A polícia está reprimindo as manifestações e prendeu dezenas de estudantes, que estão protagonizando o último foco de oposição às autoridades.

Em 2 de abril, a explosão de três artefatos caseiros perto de um posto policial nos arredores da Universidade do Cairo causou a morte de um general de polícia e deixou outros cinco oficiais feridos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.