‘Falar em interferência do Judiciário já é pleonasmo ou redundância’, diz Ana Paula
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que notificou os aeroportos para que comecem a aplicar a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para pessoas que chegarem do exterior ao Brasil a partir desta segunda-feira, 13. A medida ocorre após a decisão proferida pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado, 11. Em coletiva de imprensa nesta manhã, o magistrado afirmou que o governo federal não teria condições de monitorar a quarentena para viajantes. “O Supremo tem uma tradição de aplicar o que se chama do princípio da precaução. Tratando de vida e saúde, a gente adota a medida mais conservadora possível”, declarou.
Ana Paula Henkel, comentarista do programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, criticou o ministro Barroso e questionou quais os critérios técnicos e científicos utilizados para a decisão. “Eu fico com a pergunta para o ministro Barroso se ele teve alguma assessoria técnica para decidir isso. Não tem informação acadêmica, não tem informação técnica e muito menos suporte constitucional. Qual o dado, qual o estudo que o ministro Barroso se agarrou para tomar essa decisão?”, perguntou. “A gente falar em interferência no judiciário parece que já é pleonasmo ou redundância”, completou.
Assista ao programa “Os Pingos Nos Is” desta segunda-feira, 13, na íntegra:
continue lendo
Política
Após Moraes se declarar impedido, Fux se torna relator de caso que envolve Viviane Barci
Pedido foi feito pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo), candidato a deputado federal
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 4 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas