Flávio Dino vai ao RJ assinar acordos na área de segurança pública nesta segunda-feira
O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para assinar acordos na área da segurança pública. Dois compromissos estão na agenda, um com o governo estadual e outro com a Prefeitura de Niterói. Dino e o governador Cláudio Castro (PL) se encontrarão no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, para selar termos de cooperação que visam o aparelhamento e fortalecimento da área da segurança pública no Estado. Entre os compromissos, está um termo de adesão para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que ficará na capital fluminense. Há ainda a perspectiva de aquisição de equipamentos, como viaturas, drones e armamentos, além de um outro acordo de cooperação para ações integradas no combate ao roubo de cargas, problema crítico que tem sido enfrentado há anos pelo governo do Rio de Janeiro. Na cidade de Niterói, um acordo de cooperação será feito entre o Centro Integrado de Segurança Pública do município e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ministro da Justiça e Segurança Pública também deve lançar um edital no valor de R$ 30 milhões para 63 cidades prioritárias no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é fomentar projetos de cultura que visem a redução e prevenção da violência.
[jp-related-posts ids=”1426395,1426313″]
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
continue lendo
Política
Como o Rio de Janeiro votou no segundo turno? Veja os resultados de Lula e Flávio
Flávio Bolsonaro venceu no estado com 53,10% dos válidos; Lula chegou a 46,90% após ampliar sua votação em 872 mil votos
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 dia
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 dia
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 4 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas