Forças Armadas realizam operação nesta quarta (07) para desativar UPP no RJ
As Forças Armadas fazem nesta quarta-feira (7) uma operação nas comunidades da Coroa, Fallet e Fogueteiro, com o objetivo de reestruturar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da área. Essa é a sétima UPP a ser fechada, conforme planejamento do Gabinete de Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
Até o final do ano, deverão ser fechadas mais 12 UPPs pelas autoridades de segurança do Estado. Das seis UPPs reestruturadas, cinco foram transformadas em companhias destacadas, vinculadas aos batalhões da área (Mangueirinha, Vila Kennedy, Cidade de Deus, Camarista Méier e São Carlos).
A UPP do Batam, na zona oeste, foi extinta, o que significa que nenhuma unidade policial militar substituiu o antigo policiamento comunitário da região.
Cerca de mil militares e 280 policiais militares fazem o cerco da área, com patrulhamentos e retirada de barricadas, revistas seletivas de pessoas e veículos.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Maracanã depredado e o vandalismo não foi só de argentinos
Números oficiais do consórcio Fla-Flu não deixam margem para narrativa romântica
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 18 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas