JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Notícias

Gestão Nunes tira manejo do Orçamento da Fazenda

Nova pasta, conforme delineado no projeto, estará sob a responsabilidade direta do prefeito de São Paulo; principal objetivo é aproximar a secretaria do chefe do Executivo

Luisa Cardoso

nunes
Primeira fase do restauro do Mercado Municipal de São Paulo é concluída WILLIAN MOREIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei que visa a criação da Secretaria de Planejamento e Eficiência. Esta nova pasta, conforme delineado no projeto, estará sob a responsabilidade direta do prefeito Ricardo Nunes. A principal intenção por trás desta proposta é aproximar a secretaria do chefe do executivo, conferindo-lhe maior autonomia política para decisões orçamentárias, o que representa uma mudança em relação à atual estrutura da Secretaria da Fazenda.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Atualmente, o projeto está em tramitação na Câmara e aguarda a aprovação dos vereadores para que possa ser implementado. Em uma nota oficial, a Prefeitura de São Paulo destacou que esta reestruturação administrativa tem como objetivo modernizar, organizar e fortalecer a gestão pública. A nova secretaria será encarregada de questões relacionadas ao planejamento do município, sem, no entanto, retirar funções da Secretaria da Fazenda.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Publicado por Luisa Cardoso
[jp-related-posts ids=”1870441,1870318″]