Holanda proíbe eventos até setembro e temporada do futebol será encerrada

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 20h07
Abedin Taherkenareh/EFE O país registra 34.134 casos de coronavírus, com 3.916 mortes

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, estendeu a proibição de grandes eventos, incluindo os esportivos, até 1º de setembro, para evitar a propagação do novo coronavírus no país.”É melhor ser cauteloso agora do que se arrepender depois”, afirmou.

Diante disso, a Federação Holandesa de Futebol anunciou que pretende cancelar o restante da temporada e vai consultar a Uefa. “Nenhum futebol profissional pode ser jogado, mesmo sem público, até 1º de setembro. Como resultado, o conselho pretende não realizar a liga de 2019/20”, declarou. “Com base na decisão do governo hoje, a KNVB (a sigla da federação holandesa) irá consultar a Uefa, e só depois confirmar a decisão”, acrescentou.

O órgão europeu afirmou anteriormente que os países corriam o risco de perder as inscrições para a próxima edição das suas competições se os organizadores terminassem os campeonatos nacionais precocemente. No entanto, essa postura foi relaxada nesta terça-feira.

Quase todas as ligas europeias estão em espera por causa da pandemia do coronavírus, mas a maioria ainda espera retomar as disputas a tempo de terminar a temporada, provavelmente por volta de agosto.

A liga holandesa, a Eredivisie, disse também que os clubes vão se reunir na sexta-feira “sobre as consequências da decisão” do governo. O país registra 34.134 casos de coronavírus, com 3.916 mortes.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.