Incêndio em edifício de praça histórica de Lima deixa 2 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 16/10/2014 22h55

Lima, 16 out (EFE).- Um incêndio destruiu nesta quinta-feira os andares superiores de um dos edifícios da praça Dois de Maio, no centro histórico de Lima, capital do Peru, e deixou dois feridos, entre eles um bebê de cinco meses.

As chamas começaram no terceiro andar e depois avançaram para o quarto piso do histórico casarão, onde se encontravam casas, depósitos e oficinas de restauração de obras de arte, segundo informou a imprensa local.

A emergência motivou a mobilização de 27 unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários, além de sete ambulâncias e quatro veículos da Polícia Nacional.

O comandante Mario Casareto, chefe dos bombeiros, afirmou aos jornalistas que a antiguidade da edificação, construído na década de 1920, colaborou para a intensidade dos danos.

O Ministério da Saúde informou que duas pessoas ficaram feridas e tiveram que ser internadas em um hospital, um bebê de cinco meses que sofreu queimaduras e um jovem de 20 anos que sofreu uma queda na parte exterior do edifício em chamas.

Outros dois menores também precisaram ser levados ao hospital por apresentar quadros de inalação de fumaça, enquanto outras pessoas foram atendidas com quadros de crise nervosa. EFE

dub/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.