Índices de violência e criminalidade registram queda em setembro no RJ
Os índices de violência e criminalidade caíram, em sua maioria, no mês de setembro no Rio de Janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública), ligado à Secretaria de Segurança Pública.
O indicador de letalidade violenta, que inclui homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, apresentou uma queda de 13% em relação a setembro de 2017. Ainda assim, são 504 vítimas somente no mês deste ano. O ISP informou, no entanto, que trata-se do menor patamar de 2018.
Além disso, os homicídios dolosos caíram 17% na comparação entre meses de setembro deste ano e do ano passado. Porém, os números absolutos ainda chama atenção. Foram 380 mortes em setembro deste ano.
As mortes decorrentes de intervenções policiais tiveram uma queda de 38% na comparação com o mês de agosto – 108 contra 175 casos -, mas quando se compara a setembro do ano passado, a alta é de 2%.
Os dados do ISP mostraram redução de 8% em roubos de rua e 6% nos roubos de veículos.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Brasil
Avião da Azul com destino a Curitiba retorna ao Rio de Janeiro após problemas técnicos
Aeroporto comunicou que a aeronave conseguiu fazer o pouso em segurança
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 semanas