Justiça bloqueia bens de Pezão, Andrade Gutierrez e mais seis pessoas
A Justiça mandou bloquear os bens do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão. Nesta terça-feira (30), o juiz Sergio Louzada, da 2ª Vara de Fazenda Pública, determinou o bloqueio de R$ 35 milhões de Pezão e outros oito réus em processo em que se investiga superfaturamento em obras do PAC no Estado.
Além de Pezão, a Justiça determinou bloqueio de bens de mais seis pessoas e da construtora Andrade Gutierrez. Segundo as investigações do MP, o governo de Pezão contratava a construtora e outros prestadores de serviço com preços superfaturados.
As irregularidades envolviam principalmente obras federais do PAC, que eram realizadas em favelas do Rio de Janeiro. Uma delas foi identificada na construção do teleférico no Complexo do Alemão.
O ex-governador já teve seus bens bloqueados em outras ocasiões por determinação da Justiça. Ele está preso desde novembro do ano passado.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 1 semana
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas