Lula viaja para Macapá e Belém nesta semana
Após um período de recuperação de uma cirurgia, o presidente Lula voltou a suas atividades normais, incluindo viagens pelo Brasil. Nesta semana, ele está focado na região Norte do país, enquanto o poder legislativo se debruça sobre questões cruciais em diversas comissões. Na segunda-feira (10), Lula marcará presença no lançamento do Selo de compromisso com a criança alfabetizada, um evento significativo para a educação no país. Já na terça-feira (11) , ele participou do encontro nacional de prefeitas e prefeitos, reforçando seu compromisso com a gestão municipal.
Na quarta-feira (12), a agenda presidencial será dedicada à cerimônia que celebrou o primeiro ano do programa Nova Indústria Brasil, além do lançamento de uma nova missão. Esses eventos ocorreram em Brasília, a capital federal, e destacaram a importância de iniciativas voltadas para o desenvolvimento industrial e tecnológico do país. A presença de Lula nesses eventos sublinha seu empenho em promover políticas que impulsionem o crescimento econômico e social do Brasil.
A partir de quinta-feira (13), o presidente se desloca para o Norte do país, começando por Macapá, onde participará da entrega de um conjunto residencial. Na sexta-feira (14), em Belém, Lula estará presente na entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida e visitará as obras da COP3. Essas visitas são parte de um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura habitacional e apoiar o desenvolvimento urbano na região Norte, uma área que frequentemente enfrenta desafios socioeconômicos significativos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Enquanto isso, no cenário legislativo, o Senado se prepara para duas reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre manipulação de jogos e apostas esportivas, agendadas para terça e quarta-feira. O objetivo é deliberar sobre o relatório final, um passo importante para a regulamentação e transparência no setor. Na Câmara dos Deputados, a semana começou com uma reunião de líderes partidários para discutir as posições remanescentes nas comissões, e na terça-feira, uma sessão semipresencial no plenário está prevista para tratar de propostas legislativas. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre revistas íntimas para entrada de visitantes em presídios do país, refletindo a intensa dinâmica política e legislativa do Brasil.
*Com informações de André Aneli
[jp-related-posts ids=”1848829,1848825″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA