Minas Gerais tem aumento de 500% nas mortes por febre amarela em 2025
Em 2025, Minas Gerais enfrenta um aumento alarmante nos casos de febre amarela, com um crescimento de 500% no número de mortes em comparação ao ano anterior. Dados da Secretaria de Estado de Saúde revelam que, entre janeiro e junho deste ano, seis mortes foram confirmadas, em contraste com apenas um óbito registrado em 2024. Além disso, o estado contabilizou 675 casos suspeitos, resultando em uma média de quatro notificações diárias. Dentre as análises laboratoriais realizadas, 14 casos foram confirmados como positivos para a doença.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O Ministério da Saúde recomenda uma cobertura vacinal de 95% contra a doença, mas Minas Gerais apresenta atualmente uma taxa de 87,58%. Em resposta ao surto, a Secretaria de Estado de Saúde planeja intensificar as ações preventivas no segundo semestre, com foco especial no sul do estado. As medidas incluem a busca ativa por pessoas não vacinadas e a ampliação do acesso à vacina por meio de unidades móveis, conhecidas como vacimóveis. Minas Gerais, juntamente com São Paulo, lidera o ranking nacional de registros de febre amarela.
[jp-related-posts ids=”1991713,1982725″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Acidente entre ônibus e carreta mata seis e deixa 43 feridos em Minas Gerais
Veículos capotaram após colisão na BR-116, em Cachoeira de Pajeú
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas