MP quer indenização de R$ 1,5 milhão de Jairinho e Monique a pai de Henry Borel
O Ministério Público do Rio de Janeiro quer que o ex-vereador Jairinho e a professora Monique Medeiros paguem uma indenização milionária ao pai do menino Henry Borel. O pedido foi encaminhado a Justiça e fala em uma reparação de R$ 1,5 milhão ao engenheiro Leniel Borel. Seria uma indenização para reparar danos causados ao pai da criança, que foi assassinada após espancamento em março deste ano. O protagonista da agressão foi o ex-vereador, de acordo com a polícia e o MP. O Ministério Público também ofereceu, nesta terça-feira, 20, denúncia a Justiça com pedido de prisão preventiva contra Jairinho.
O ex-vereador é acusado de estupro, lesão leve, lesão grave, vias de fato e lesão na modalidade de dano à saúde emocional. Todos esses crimes foram cometidos contra uma ex-namorada dele, em um relacionamento que durou de 2014 a 2020. Essa já é a terceira denúncia de agressão contra o político envolvendo antigos relacionamentos e enteados. Nesta terça, a Justiça do Rio de Janeiro negou habeas corpus a ele e Monique Medeiros. Na sentença, o juiz Daniel Werneck Cotta disse que os crimes cometidos pelo casal foram de extrema covardia e agressividade. Soltá-los, poderia, inclusive, causar medo para testemunhas. Jairinho e Monique estão presos desde o mês de maio e já são réus na Justiça fluminense pela morte de Henry Borel. Eles devem ir ao tribunal do júri ainda neste ano.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Política
Lula defende candidatura de Paes ao governo do RJ: ‘É uma necessidade para o povo’
Presidente cumpriu neste sábado (22) a primeira agenda de campanha no estado carioca; declaração aconteceu em ato realizado no Estádio Moça Bonita, em Bangu
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 5 dias
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas