Agente turco mata refugiado sírio que violou restrição de confinamento

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 10h31
EFE/EPA/ERDEM SAHIN Identificado como Ali el Hemdan, o jovem voltava na segunda-feira (27) para casa, quando foi parado pela polícia em uma blitz de rotina

Um refugiado sírio de 17 anos, que violou a proibição de sair às ruas durante a pandemia do coronavírus, morreu após ser baleado por um agente quando tentava fugir de um posto de controle da polícia da Turquia na província de Adana.

Identificado como Ali el Hemdan, o jovem voltava na segunda-feira (27) para casa, quando foi parado pela polícia em uma blitz de rotina, de acordo com vários depoimentos coletados pelo jornal “Evrensel”. Hemdan foi baleado no peito quando fugia para, provavelmente, evitar a multa de 470 euros (cerca de R$ 2,8 mil) por violar a proibição.

A vítima ainda foi levada para um hospital, mas não resistiu.”Ele não seguiu os avisos da polícia para parar e fugiu. Ele foi ferido acidentalmente quando a polícia abriu fogo como um aviso”, disse a província de Adana, que indicou o afastamento do agente responsável enquanto ocorrem as investigações.

O governo proibiu menores de 20 anos que não trabalham e pessoas com mais de 65 anos de idade saírem às ruas. Dos quase três milhões de sírios em idade ativa que vivem na Turquia, apenas cerca de 80 mil têm permissão de trabalho.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.