Canadenses votam e mandato de Trudeau está sob risco
Após um mandato complicado devido a escândalos e expectativas não cumpridas, o premiê votou em seu distrito de Montreal acompanhado por sua esposa e três filhos
Os canadenses votaram nesta segunda-feira (21) para eleger um novo governo, em meio a sinais de que o primeiro-ministro Justin Trudeau poderia ser derrubado pela oposição conservadora após um mandato complicado devido a escândalos e expectativas não cumpridas.
Trudeau, 47 anos, chegou ao poder em 2015 com a aura de celebridade de seu pai, o ícone do progressismo e ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau, e restaurou o liberalismo no Canadá após dez anos de governos do Partido Conservador (PC).
No entanto, uma combinação de acusações de conflito de interesses e críticas à sua administração prejudicou sua imagem e complicou suas esperanças de reeleição à frente do país.
Seria a primeira vez em 84 anos que um primeiro ministro canadense que está em seu primeiro mandato e cujo partido possui maioria parlamentar não obtém sua reeleição. O premiê votou em seu distrito de Montreal acompanhado por sua esposa e três filhos.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.