CDC diz que uso de máscaras pode controlar onda crescente da Covid-19 nos EUA

Estados do país registram recordes de mortes pelo coronavírus após a reabertura econômica

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2020 09h07
EFEO diretor do CDC também disse que usar máscara é uma questão de saúde pública e lamentou que a prática tenha sido tão politizada

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Robert Redfield, afirmou que se todos os norte-americanos usarem máscaras de proteção, a onda crescente de casos da Covid-19 no país pode estar sob controle em um período entre quatro e oito semanas.  A afirmação de Redfield aconteceu durante entrevista online à publicação médica Journal of the American Medical Association.

“Eu acredito que se conseguirmos que todos usem máscaras agora, podemos controlar isso em quatro, seis, oito semanas”, afirmou. O diretor do CDC também disse que usar máscara é uma questão de saúde pública e lamentou que a prática tenha sido tão politizada nos Estados Unidos. “Estou feliz em ver o presidente e o vice usarem máscaras. Claramente, na situação deles, eles poderiam justificar com facilidade que não precisam, mas precisamos que eles deem o exemplo”, disse Redfield.

*Com informações da Agência Brasil