China pede aos Estados Unidos para cancelar tarifas adicionais de produtos chineses

Segundo um porta-voz do Ministério do Comércio da China, a Organização Mundial do Comércio já informou que as tarifas americanas sobre importações chinesas violam as regras da OMC

  • Por da Redação
  • 16/12/2024 15h19 - Atualizado em 16/12/2024 15h20
  • BlueSky
EFE/@chineseembinus O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (esq.), junto ao seu homólogo da China, Xi Jinping, posando durante uma reunião bilateral Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (esq.), junto ao seu homólogo da China, Xi Jinping, posando durante uma reunião bilateral em novembro

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China fez um apelo aos Estados Unidos para que revoguem as tarifas adicionais impostas sobre produtos chineses. O representante enfatizou que a China está disposta a adotar ações para proteger seus direitos e interesses comerciais de forma firme.

“Os Estados Unidos deveriam corrigir imediatamente os seus erros e cancelar as tarifas adicionais impostas à China”, declarou. Ele fez referência a tarifas anunciadas contra tungstênio, polissilício e outros produtos. Segundo o porta-voz, a Organização Mundial do Comércio (OMC) já informou que as tarifas americanas sobre importações chinesas violam as regras da OMC.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“As medidas tarifárias dos Estados Unidos não resolverão os problemas do déficit comercial e da competitividade industrial no país, e aumentarão a inflação americana, prejudicando os interesses dos consumidores e minando seriamente a ordem econômica e comercial internacional”, disse.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.