Coronavírus: EUA e UE concordam sobre urgência em ajudar países vulneráveis

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2020 11h33
EFE/Orlando Barría "Corona ou comida" diz pichação de haitianos

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e o alto comissário da União Europeia para Política Externa, Josep Borrell, conversaram neste sábado (28)  sobre a urgência de estimular a cooperação internacional e ajuda comunitária para países vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus.

O americano e o espanhol se falaram por telefone sobre a propagação do coronavírus no planeta, segundo informou o Serviço Europeu de Ação Exterior, por meio de comunicado.

Borrell afirmou que vê necessidade de realizar esforços internacionais conjuntos para frear a propagação da pandemia e tentar reduzir o impacto no curto e no médio prazo.

Ainda destacou a necessidade de que sejam oferecidas informações precisas e transparentes à população mundial, pelos governos, para contra-atacar a crescente onda de desinformação sobre o coronavírus.

Bruxelas e Washington também falaram sobre ser preciso renovar os esforços internacionais para abordar as crises da Síria e Líbia, discutiram a situação na Venezuela, as relações entre Irã, Turquia e União Europeia e o processo de paz no Afeganistão.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.