Em Cuba, príncipe Charles visita parque dedicado a John Lennon e ouve cover de Beatles

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 16h59
EFE O príncipe Charles e a duquesa Camilla tiraram uma foto com a estátua de John Lennon em Havana

O príncipe Charles, da Inglaterra e sua esposa Camilla, duquesa da Cornualha, visitaram nesta terça-feira (26) um parque dedicado a John Lennon em Havana, capital de Cuba, onde estão desde domingo (24).

Como já se tornou costume desde a chegada à, o casal cumprimentou com afabilidade todos os moradores e curiosos que encontraram em seu passeio pela pequena praça. A visita ao parque atraiu a atenção de muitos moradores.

Charles foi testemunha do amor dos cubanos pelo rock and roll anglo-saxão, que chegou a estar proibido em Cuba, e se surpreendeu quando soube que o clube Submarino Amarelo – situado em uma das esquinas do parque – é dedicado ao rock das décadas de 1960, 1970 e 1980.

Em frente ao centro cultural, o casal real parou para escutar uma banda local, que depois de interpretar vários sucessos dos Beatles, fechou a apresentação com “Satisfaction”, dos Rolling Stones, que há três anos fizeram história ao tocar pela primeira vez em Cuba diante de mais de um milhão de pessoas.

O herdeiro da coroa britânica e sua esposa acenaram para os jornalistas e, com um sorriso, se sentaram no banco onde descansa a estátua em bronze de John Lennon: a foto obrigatória de todos que visitam o lugar. “Nota-se que é popular, o banco está polido”, brincou Charles com os jornalistas que faziam fotos em frente à estátua do cantor.

Por último, e logo antes que começasse uma surpreendente chuva de primavera, Charles e Camilla cumprimentaram uma representação da comunidade britânica residente na ilha, antes de partir rumo aos estúdios da Egrem, a gravadora mais antiga de Cuba.

Dentro da agitada agenda desta terça-feira, o príncipe de Gales e a duquesa visitarão ainda um sítio de agricultura orgânica e conhecerão as experiências da ilha na luta contra a violência doméstica.

Além disso, eles presidirão a cerimônia do início de construção de um parque fotovoltaico com financiamento britânico na Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, o grande projeto do governo cubano para atrair capital estrangeiro.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.