Espanha tem novo aumento de mortes por coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 10h04
EFE/Marta Pérez A Espanha é o segundo país do mundo com mais casos da covid-19, perdendo apenas para os Estados Unidos

A Espanha voltou a registrar nesta terça-feira (21) um aumento no número de mortes por coronavírus. A quantidade de novos casos também aumentou, com novas 3.968 pessoas infectadas nas últimas 24 horas e 430 falecimentos. O país estava em queda de casos há quatro dias.

Até o momento, 21.282 vítimas da covid-19 morreram na Espanha, de acordo com informações do Ministério da Saúde local. São 204.178 casos positivos confirmados no país.

Embora tenha registrado o aumento, nesta terça foram registrados mil casos a menos que há uma semana, mostrando que a tendência da pandemia continua ser de declínio. “Continuamos mantendo uma tendência claramente descendente nos últimos dias”, disse o porta-voz do Ministério da Saúde para a pandemia, Dr. Fernando Simón.

Essa tendência de queda também é mantida nas internações hospitalares e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com aumentos diários de 0,8% e 1,2%. Além disso, mais 1.968 pessoas conseguiram se recuperar da doença, elevando o número para 82.514 de altas médicas desde o início da pandemia.

A tendência de queda da pandemia levará o governo a relaxar algumas das medidas de contenção. Na próxima segunda-feira existe a previsão que crianças de até 12 anos de idade possam ir às ruas acompanhadas por um adulto, um passeio que será para “uma curta caminhada”.

A Espanha é o segundo país do mundo com mais casos da covid-19, perdendo apenas para os Estados Unidos e terceiro em óbitos, atrás dos EUA e Itália.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.