Coronavírus: Espanha enfrenta surto da doença com 28 mortes no país
A Espanha enfrenta um crescimento rápido no número de infecções pelo novo coronavírus.Em 24 horas, os contaminados na região de Madrid duplicaram, chegando a 469. No país, são 1.047 casos confirmados de Covid-19, sendo que 28 pessoas morreram da doença.
Além da área próxima à capital, o país Basco também vê um aumento acelerado das contaminações, com 149 casos atualmente. Na Catalunha, entre os 101 casos confirmados estão dois bebês, um de um ano e outro com seis meses de idade.
Em todo país, aulas têm sido canceladas. A Universidade do País Basco suspendeu aulas pelos próximos 15 dias e disse que vai trabalhar em um plano alternativo para não interromper completamente o processo letivo de seu mais de oito mil alunos.
O governo espanhol tem tentado acalmar a população em meio ao surto. Pelo Twitter, o primeiro-ministro Pedro Sánchez diz estar trabalhando “em um plano de choque”. “Temos um dos melhores sistemas sanitários públicos do mundo, com excelentes profissionais. Quero passar uma mensagem de unidade, serenidade e estabilidade”, tuitou.
Trabajamos en un plan de choque frente al #COVID2019 que pondremos en marcha en coordinación con los agentes sociales. Tenemos uno de los mejores sistemas sanitarios públicos del mundo, con excelentes profesionales. Quiero lanzar un mensaje de unidad, serenidad y estabilidad. pic.twitter.com/oFJBMdY5D6
— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) March 9, 2020
*Com informações de Estadão Conteúdo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.