EUA trabalham com outros países para desenvolvimento da vacina contra covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está trabalhando com governos de outros países para desenvolver uma vacina contra o coronavírus.
Em um evento no jardim da Casa Branca, onde todos usaram máscaras menos o presidente, ele disse esperar que o medicamento esteja disponível ainda neste ano, e disse que o governo mobilizará forças para distribuir a vacina, assim que ela for descoberta.
Trump afirmou que o governo investirá em todos os principais candidatos à vacina contra a covid-19. A lista foi reduzida para 14 promissoras possibilidades.
Moncef Slaoui, ex-executivo da GlaxoSmithKline, a quem Trump recorreu para ajudar a liderar o esforço pela vacina, manifestou otimismo de que haverá progresso antes do fim do ano.
“Vi recentemente dados iniciais de um ensaio clínico com uma vacina contra o novo coronavírus. Esses dados me deixaram ainda mais confiante de que poderemos administrar algumas centenas de milhões de doses de vacina até o fim de 2020”, disse.
Especialistas alertam que uma nova vacina deve levar de 12 a 18 meses para ficar pronta. Trump, porém, busca reduzir esse prazo, enquanto minimiza a necessidade de vacina e incentiva o país a reabrir a economia.
* Com Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.