Filhos e Mike Pence devem substituir Trump em eventos de campanha
Mudança está sendo chamada de “Operação Maga”, uma referência ao slogan “make America great again”
Os familiares do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, vão substituí-lo nos eventos de campanha a partir de quarta-feira, 7, de acordo com comunicado oficial da campanha republicana. Trump está internado no hospital militar Walter Reed, em Matyland, para se tratar da covid-19.
Para que a campanha continue, Pence e os filhos do presidente estarão nos eventos que contariam com a presença do presidente. A mudança está sendo chamada de “Operação Maga”, uma referência ao slogan “make America great again” (torne a América grande de novo).
“A operação MAGA vai empolgar todo o sistema MAGA a manter a campanha do presidente a toda velocidade até que nosso comandante volte à pista”, afirmou em comunicado Bill Stepien, chefe da campanha à reeleição do republicano. Segundo ele, os eleitores serão engajados a mostrar ainda mais apoio a Trump, colocando bandeiras e placas em suas casas. Mike Pence deve começar a visitar Estados considerados chave na eleição, como o Arizona, após o debate entre candidatos na próxima quarta, em Utah. A partir deste dia, membros da família e de grupos pró-presidente também participarão de eventos.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.