Número de mortes por Covid-19 na França sobe, mas internações diminuem
A França chegou nesta terça-feira (21) a 20.796 mortes por Covid-19 com as 531 notificadas nas últimas 24 horas. As informações foram divulgadas pela Diretoria Geral de Saúde do país.
As autoridades sanitárias disseram que desde 1º de março foram registrados 12,9 mil óbitos pelo novo coronavírus em centros médicos e 7.896 em asilos e centros de dependência.
Ainda segundo a Diretoria Geral, 30.106 pessoas permanecem hospitalizadas, mas o saldo entre admissões e altas continua caindo, com 478 pessoas a menos nas últimas 24 horas. O mesmo acontece em unidades de terapia intensiva, com 190 internações e 440 altas de ontem para hoje. São 117.324 casos até agora, com 2.667 novos contágios desde o relatório anterior.
O diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon, alertou em sua entrevista coletiva diária sobre o fato de que a circulação do vírus na França continua muito alta e que por isso é necessário permanecer vigilante em relação ao confinamento, que está previsto para terminar em 11 de maio.
O Instituto Pasteur, centro de referência em pesquisa epidemiológica na França, advertiu hoje que apenas 5,7% dos franceses, cerca de 3,7 milhões de pessoas, terão sido infectados antes do fim desta quarentena, número insuficiente para evitar uma segunda onda de infecção se todas as medidas de precaução forem suspensas.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.