França registra novas 135 mortes por Covid-19 e segue em tendência de redução

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2020 17h45
ROSIVAN MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Quase 25 mil franceses morreram devido ao novo coronavírus

A França registrou, neste domingo (3), mais 135 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total no país para 24.895 e indica tendência de redução na curva, segundo informou o Ministério da Saúde do país.

De acordo com os dados apresentados hoje, 15.583 óbitos aconteceram em hospitais, enquanto 9.312 em casa. Esse é o segundo dia de redução significativa no número de novas mortes, já que na sexta-feira foram 218, e ontem 166.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, 25.815 estão internadas em unidades hospitalares em toda a França, com Covid-19, o que significa 12 a menos do que ontem. Do total, 3.819 ocupam leitos de terapia intensiva, oito a menos do que na véspera.

Os especialistas do país ainda detectaram uma menor circulação do vírus em três departamentos do país, Gers Loire Atlantique e Mayenne, o que permitirá mudança na classificação que recebem pouco antes do relaxamento de medidas de restrição, que começará no próximo dia 11.

Praticamente, toda a costa atlântica francesa, assim como o sul, estão indicados como verde – o mais leve dos três níveis de alerta. Enquanto isso, a região de Paris, além do norte e do nordeste, seguem em vermelho.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.