Helicóptero colide com prédio em Nova York e mata piloto
Um helicóptero colidiu com um prédio em Nova York nesta segunda-feira (10). Segundo o governador do estado, Andrew Cuomo, o acidente ocorreu na Sétima Avenida em Manhattan. O Corpo de Bombeiros da cidade confirmou que o piloto morreu no acidente.
A colisão aconteceu após a aeronave tentar fazer um pouso forçado no topo de um prédio. Pessoas que estavam dentro do edifício relataram que sentiram a estrutura balançando depois do pouso, mas ninguém se feriu. Em comunicado à imprensa, o BNP Paribas, que tem escritórios no prédio, confirmou que os funcionários estão bem.
Uma porta-voz da Federal Aviation Administration, que supervisiona a aviação nos Estados Unidos, confirmou que o piloto era o único tripulante do helicóptero. Ela ainda afirmou que controladores aéreos não guiaram o voo.
Veja abaixo imagens da colisão:
787 7th ave, #midtown NYC. We’re 1 block south. 20 mins ago there was a loud sound like a too-low #helicopter & I looked up and saw sheet of flame on roof and then smoke. News reports saying helicopter/small plane crash onto roof which would be consistent with what I heard/saw. pic.twitter.com/swY3ksLskH
— Lance Koonce (@LHKoonce) June 10, 2019
Evacuation in Midtown West. 51st Street and 6th Ave near Radio City Music Hall and Rockefeller Centre.
We felt a jolt in our building and shortly after got the instruction to evacuate. #NYC #Evacuation #Midtown pic.twitter.com/lH2YwilqqJ
— Javanni. (@JavanniWaugh) June 10, 2019
O Departamento de Polícia de Nova York afirmou pelo Twitter que o fogo causado pela colisão foi controlado. Os policiais também pediram que as pessoas evitem a região.
A polícia ainda afirmou que já está fazendo uma investigação para apurar as causas do acidente. No momento do pouso forçado, a cidade estava sendo atingida por uma chuva forte. A visibilidade na região era de apenas 2 km, segundo a CNN.
O prefeito da cidade, Bill de Blasio, já recebeu informações sobre o acidente e está se dirigindo ao local da colisão, informou a assessoria de imprensa dele.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.