Incêndio em prédio deixa seis mortos em Las Vegas

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2019 08h29 - Atualizado em 22/12/2019 08h29
Reprodução incêndio las vegas Os bombeiros afirmaram também que 13 pessoas foram levadas para um hospital, cinco delas em estado crítico

O Corpo de Bombeiros de Las Vegas, no estado americano de Nevada, informou neste sábado (21) que seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas naquele que, segundo as autoridades, foi o pior incêndio da história da cidade.

A origem das chamas, segundo os bombeiros, parece ser acidental – já que o prédio não contava com sistema de calefação e alguns moradores estavam usando fogões como uma forma de manter os apartamentos aquecidos.

“Foi a pior fatalidade de incêndio na cidade de Las Vegas desde que o Corpo de Bombeiros foi fundado. Nunca tivemos seis mortes ao mesmo tempo”, declarou o porta-voz da corporação, Tim Szymanski, em entrevista coletiva.

Szymanski disse que algumas pessoas foram encontradas mortas dentro do edifício, que tem uma estrutura de madeira, e o corpo de outra pessoa estava em uma calçada próxima, a metros do local.

Os bombeiros afirmaram também que 13 pessoas foram levadas para um hospital, cinco delas em estado crítico – uma das quais foi declarada morta no hospital.

O incêndio começou pela manhã em um apartamento no primeiro andar do prédio. Quando os bombeiros chegaram ao local, viram pessoas tentando escapar das chamas através das janelas.

Vários saltaram e se feriram, incluindo uma mulher grávida – que estava em estado crítico, segundo informações passadas pelo porta-voz aos repórteres.

As chamas tornaram o edifício inabitável e cerca de 30 pessoas foram tratadas numa escola próxima pela emergência e pela Cruz Vermelha.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.