Interpol inclui nome de suspeito de ataque ao Porta dos Fundos em lista de procurados

Eduardo Fauzi embarcou para a Rússia no dia 30 de dezembro. Itamaraty já solicitou a extradição do economista

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2020 13h42 - Atualizado em 08/01/2020 13h42
Reprodução/YouTube Eduardo Fauzi Eduardo Fauzi, suspeito de participar do ataque à produtora do Porta dos Fundos

O nome do economista Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito de participar do ataque com coquetéis molotov contra a produtora do Porta dos Fundos, foi incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

A difusão vermelha é o alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Fauzi pode ser imediatamente detido.

O economista está foragido desde o último dia 30 de dezembro, quando a Polícia Civil tentou cumprir mandado de prisão contra em quatro endereços ligados a ele no Rio de Janeiro, mas não o encontrou.

Depois, descobriu-se que Fauzi havia embarcado para a Rússia um dia antes de sua prisão ser decretada.

Já na Rússia, Eduardo Fauzi divulgou um vídeo de pouco mais de sete minutos no qual ataca o Porta dos Fundos e utiliza argumentos cristãos para chamar os humoristas de “intolerantes, marginais e bandidos”.

O Itamaraty pediu a extradição de Fauzi. As conversas entre representantes do governo brasileiro e da Rússia, onde o suspeito está, começaram nesta semana e parecem adiantadas. O Brasil mantém acordo de extradição com os russos desde 2007.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.