Israel pede desculpas por ataque em igreja católica na Faixa de Gaza

Em conversa com Donald Trump, Benjamin Netanyahu afirma que ofensiva aconteceu por engano

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2025 18h11
  • BlueSky
Atef Safadi/EFE Fumaça se eleva após um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza, próximo a Beit Hanun, visto do lado israelense da fronteira Violência israelense acontece em meio às discussões para um cessar-fogo na Faixa de Gaza

Um ataque de Israel atingiu o complexo da única igreja católica na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (17), matando três pessoas e ferindo outras 10, incluindo o padre da paróquia, de acordo com autoridades da igreja, que abrigava centenas de pessoas.

O Ministério das Relações Exteriores do país publicou um pedido de desculpas nas redes sociais. “Israel expressa profundo pesar pelos danos à Igreja da Sagrada Família em Gaza e por qualquer vítima civil”, afirmou. O exército israelense também disse que estava investigando a ofensiva e que “faz todo esforço viável para mitigar danos a civis e estruturas civis, incluindo locais religiosos, e lamenta qualquer dano causado a eles.”

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A secretária de comunicação e porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou, em telefonema, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O premiê disse que o ataque à igreja ocorreu por engano. Segundo Leavitt, o mandatário questionou a ofensiva. A violência israelense acontece em meio às discussões para um cessar-fogo na região.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.