Jornalista sai no tapa com político pró-Rússia em programa de TV na Ucrânia; veja

Yuri Butusov se irritou após o deputado dizer que nunca chamaria Vladimir Putin de ‘assassino’

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2022 18h13
Reprodução/Twitter/gkates Briga em programa de TV ucraniano Yuri Butusov e Savik Shuster brigaram ao vivo em programa de TV ucraniano

O deputado ucraniano pró-Rússia, do partido Oposição pela Vida, Nestor Shufrych e o jornalista Yuri Butusov saíram no tapa na última sexta-feira, 18, durante a transmissão ao vivo do programa ‘Liberdade de Expressão’, de Savik Shuster. Este é um dos programas políticos mais populares da Ucrânia. A agressão ocorreu após Shufrych se recusar a condenar Vladimir Putin ao ser questionado se o político poderia ser considerado um “assassino e criminoso”. O político respondeu: “Deixe as autoridades ucranianas lidarem com isso”, disse. Ele também afirmou que nunca chamaria Putin de “assassino” porque um dia ele “pode ter que negociar com ele”. O ex-presidente Poroshenko brincou sobre a resposta dizendo: “Há um agente russo aqui no estúdio”. 

Nisso, Yuri Butusov se levantou e acertou Shufrych no rosto, derrubando-o da cadeira. Apesar dos outros convidados do talk show, como o ex-primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk, o ex-presidente Petro Poroshenko e o ex-chefe do conselho de segurança, Oleksandr Danyluk, tentarem separá-los, sem sucesso, a luta durou pouco mais de um minuto. A dupla acabou sendo retirada do estúdio e retornou pouco depois com ferimentos no rosto. Na volta, Shufrych ainda insultou o jornalista: “É muito triste que neste momento, em um momento tão difícil, nosso povo, todas as pessoas que protegem nosso país, sejam obrigadas a ouvir a retórica embaraçosa dos traidores”.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.