Após 2 meses, Líbano anuncia não ter registrado novo caso de coronavírus
O governo do Líbano anunciou nesta terça-feira (21) que não foi registrado no país nenhum caso do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Esta é a primeira vez em dois meses que o país não tem novos diagnósticos de Covid-19 em um dia.
O Ministério da Saúde libanês indicou em relatório diário que o número total de infectados no território é de 677 acumulados, sem registrar nenhum caso em 24 horas. No últimos cinco dias, não houve mais de cinco infectados por dia.
Os testes de diagnóstico realizados ontem foram inferiores a 500, pois era feriado, número que contrasta com os dias anteriores, que já ultrapassa os 1 mil testes diários. O país tem 6 milhões de habitantes.
Além disso, é o sexto dia consecutivo em que o Líbano não registra nenhuma morte por Covid-19, que totaliza 21, e mais uma pessoa se recuperou da doença, indo para um total de 103 curados.
Desde o final de fevereiro, o governo libanês fechou instituições de ensino e, a partir de 15 de março, decretou estado de alarme, com o fechamento de fronteiras e um toque de recolher que vem sendo relaxado nos últimos dias devido aos números positivos.
O governo deve estender o confinamento por mais duas semanas, até 10 de maio, uma vez que o ministro do Interior libanês, Mohamed Fehmi, indicou que as medidas não podem ser flexibilizadas até que o país tenha capacidade suficiente para realizar testes na população, anunciando que expandiria os testes diários para 1,5 mil a partir desta semana.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.