Mulher em navio atracado no Camboja com brasileiros dá positivo para Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2020 16h39
EFE/EPA/YUAN ZHENG Brasileiros estavam em navio com mulher que testou positivo para o coronavírus

Uma americana de 83 anos, que viajava no navio de cruzeiro que desembarcou no Camboja na sexta-feira (14) após ser rejeitado por vários países, deu positivo para o coronavírus Covid-19, anunciou neste sábado (15) o Ministério da Saúde da Malásia.

A mulher e o marido, que deu negativo no exame, viajaram ontem do Camboja para Kuala Lumpur e agora estão internados em um hospital na capital da Malásia.

O Westerdam, da companhia de navegação Holland America Line, na qual transportava cinco brasileiros entre seus passageiros, atracou ontem pela manhã no porto de Sihanoukville, depois que as autoridades cambojanas permitiram o desembarque após descartar, inicialmente, caso tivesse a bordo algum portador do vírus.

A Holland America disse ter obtido permissão para desembarcar os 1.455 passageiros e 802 membros da tripulação após 20 amostras de sangue testadas negativas no laboratório do Instituto Pasteur, em Phnom Penh.

Os passageiros começaram ontem a ser transferidos para os aeroportos de Sihanoukville e Phnom Penh, e de lá para Kuala Lumpur, no início do processo de retorno a seus países, que deveria durar entre dois e três dias.

Após detectar hoje o caso do coronavírus em um dos passageiros que planejava viajar pelo aeroporto de Kuala Lumpur, as autoridades da Malásia cancelaram todos os voos do Camboja. Isso afeta pelo menos 300 passageiros que ainda esperavam viajar por essa rota.

O navio, que deixou Hong Kong no dia 1º deste mês, estava programado para chegar hoje à cidade de Yokohama, no Japão, mas as autoridades locais não permitiram sua entrada depois que uma pessoa a bordo mostrou sintomas de infecção pelo coronavírus.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.