Governador diz que NY já está ‘descendo a montanha’ da Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2020 18h14
  • BlueSky
Darren McGee/EFE Andrew Cuomo é o atual governador do estado de Nova York Andrew Cuomo é o atual governador do estado de Nova York, nos Estados Unidos

O número de mortes diárias por Covid-19 no estado de Nova York sofreu uma “ligeira recuperação”, mas “todos os dados” indicam que o grande epicentro da pandemia nos Estados Unidos continua “descendo a montanha”, disse neste sábado, o governador Andrew Cuomo, que anunciou novas medidas para expandir a capacidade de teste.

Cuomo confirmou 437 novas mortes, 15 a mais que ontem, quando foi registrado o menor número desde o início do mês.

“Todos os dados basicamente dizem a mesma coisa: estamos descendo a montanha”, explicou o governador, revelando que o número de novos casos que necessitam de internação está caindo após um período de estabilização, para 1,1 mil registrados ontem.

As autoridades de Nova York estão implementando um plano com os estados vizinhos de Nova Jersey e Connecticut para fazer testes em massa, rastrear os contatos dos infectados e isolá-los. Cuomo destacou que o objetivo é passar de 20 mil testes diários para 40 mil com a ajuda do governo federal.

*Com informações da Agência EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.