Papa incentiva cooperação internacional para combater o coronavírus
O papa Francisco pediu durante pronunciamento no domingo (3) que a comunidade científica internacional coopere para descobrir uma vacina contra o coronavírus.
Francisco disse ainda que qualquer vacina bem-sucedida deve ser disponibilizada em todo o mundo. Ele incentivou a cooperação internacional para lidar com a crise e combater o vírus. “Na verdade, é importante unir as habilidades científicas, de forma transparente e imparcial, para encontrar vacinas e tratamentos”, disse.
Francisco destacou a importância de“garantir acesso universal a tecnologias essenciais, que permitam que cada pessoa infectada, em cada parte do mundo, receba o tratamento médico necessário”.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- Kremlin não descarta retomada das negociações entre Moscou, Kiev e Washington AFP · há 1 hora
- Israel está agindo de forma ‘irracional’ em Gaza devido às eleições, diz genro de Trump Estadão Conteúdo · há 1 hora
- IA avançada pode representar um ‘risco existencial para a humanidade’, alerta ONU AFP · há 1 hora
- Avalanche no Cáucaso russo mata 11 alpinistas AFP · há 1 hora